Interior

Quarto envolvido em assalto a joalheria em Maracaju é preso

O homem cedeu espaço da casa da mãe para abrigar os criminosos na noite anterior do crime

17 MAI 2022 • POR Vinicius Costa • 07h55

Uma quarta pessoa envolvida no assalto a uma joalheria na manhã desta segunda-feira (16), em Maracaju, foi presa pela Polícia Civil. Um homem, 39 anos, foi detido em flagrante por dar apoio logístico aos três indivíduos que cometeram a ação criminosa.

Conforme a Polícia Civil, o rapaz reside em Dourados, mas veio a Maracaju a fim de fornecer estadia para os três assaltantes, onde dormiram na noite anterior ao assalto.

Para abrigar os criminosos, ele teria cedido o espaço da casa de sua mãe. Com o intuito de ajudar, o quarto envolvido recebeu uma quantia de R$ 500 em espécie, mas uma parte foi gasta para se deslocar até a cidade. A outra parte foi apreendida pela polícia.

De acordo com as informações policiais, Kelvin Castro Brito, de 20 anos, Diego Santana da Silva, de 32 anos, e Miqueias Brandão Pereira, de 24 anos, foram presos tentando fugir.

Fazendo rondas em veículos descaracterizados no centro da cidade, as equipes viram dois homens saindo rapidamente da loja com diversas sacolas e entrando em um Cobalt branco. Os policiais abordaram então o trio em frente a um posto de combustíveis, mas logo eles começaram a fugir, dando início a uma perseguição. Para tentar impedir o deslocamento, tiros foram efetuados nos pneus do carro utilizado pelos ladrões.

Eles foram então abordados e rendidos após alguns minutos de perseguição. Com o trio, foi encontrada uma pistola 9mm e 6 munições intactas. Dentro do carro, foram encontrados os objetos roubados, como: dinheiro, pulseiras, relógios, correntes e celulares.