Clima

Expectativas superadas; frio chegou e já atingiu as menores mínimas no MS

Em Campo Grande a mínima ficou em 7° C, temperatura registrada às 5h da manhã desta terça

17 MAI 2022 • POR Evelyn Thamaris • 08h26
Temperaturas despencam no MS - Foto/Divulgação

Após muitas expectativas criadas quanto as temperaturas no Mato Grosso do Sul, o frio chegou logo no início da manhã desta terça-feira (17) superando as expectativas, já que por volta das 5h a mínima registrada na Capital foi de 7° C, se consolidando como a menor temperatura de 2022 até o momento.

Nas outras regiões o clima não ficou diferente, sendo que em Rio Brilhante, localizada na região Sul do Estado atingiu a mínima de 4° C acompanhada de um tipo de geada conhecida como ‘geada negra’, fenômeno em que o vento ´frio é constante, aliada a temperatura abaixo de 0°. A sensação térmica ficou negativa, registrando -1.

Em Campo Grande a sensação térmica também não ficou atrás, causando uma sensação de frio muito mais intensa do que a temperatura, marcando 2°C.

Em outros municípios o frio marcou presença, como é ocaso de Ponta Porã e Dourados com registro de 5° C, seguido de Ivinhema, Iguatemi, e Bandeirantes com 6°C. Já em Corumbá e Pedro Gomes as temperaturas ficaram um pouco mis altas, sendo que o registro foi de 11° e 14° C.

Nesta está terça-feira (17), o frio não deve dar trégua. Conforme informação de Natalio Abrahão, a expectativa é de que o céu continue limpo em todo, sendo assim sem a presença de chuva, porém, com previsão de registros de menores temperaturas do que as já registradas.