Interior

Policial de folga vê acidente 'cinematográfico' e salva vítima inconsciente

Escrivão aguardava guincho após seu carro sofrer uma pane e viu vítima ser arremessada para fora do veículo

17 MAI 2022 • POR Vinicius Costa • 10h52
Escrivão conseguiu salvar vida de motorista - Divulgação/Polícia Civil de MS

Luciano de Carvalho Morel, escrivão da Polícia Civil, esteve no lugar certo e na hora certa no último domingo (15), quando ele foi responsável por salvar a vida de Rafael Martins Marques, 27 anos, motorista arremessado para fora de um veículo durante um capotamento.

O acidente de trânsito aconteceu na BR-060, entre as cidades de Paraíso das Águas e Camapuã. O veículo em que a vítima estava era um Volkswagen Gol, que capotou na rodovia após o motorista perder o controle da direção, sair da pista e o rapaz ser arremessado.

O policial estava parado nas margens da rodovia, enquanto aguardava a chegada do guincho, após a sua Kombi, apelidada de Marcelina, ter sofrido um problema mecânico, no qual ele já está acostumado. Porém, ele busca reformar o veículo para viajar com a família.

De folga, ele acompanhou de perto aquele acidente 'cinematográfico' que acontecia na sua frente. Rapidamente ele foi até o veículo e encontrou duas vítimas, sendo uma em bom estado e outro inconsciente e sem sinais vitais. Tendo todo um treinamento especializado, ele fez as manobras de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) para ressuscitação da vítima.

Com a situação aparentemente controlada, Luciano manteve a vítima estável até a chegada do socorro. A vítima foi levada para um hospital de Paraíso das Águas, mas transferido em vaga zero para Campo Grande, pois Rafael sofreu um TCE (Traumatismo cranioencefálico) grave.

Segundo verificado pelo JD1 Notícias, o rapaz permanece internado na Santa Casa em um leito na área verde, aguardando novos exames de imagem do crânio e coluna cervical para o novo parecer da neurocirurgia.

Ainda conforme a assessoria do hospital, o paciente também foi avaliado pelas especialidades da bucomaxilofacial e cirurgia plástica e sem condutas no momento.

Ao site BNC Notícias, o escrivão da polícia relatou que Deus é quem o colocou ali, naquele momento, para conseguir salvar a vítima de capotamento.

"Foi 'Deus que nos colocou alí' estava viajando em direção a Campo Grande (MS), juntamente com um colega pedreiro, o Cleverson, para alguns reparos na residência de minha mãe, que sofreu um incêndio recentemente, quando bem próximo do local do acidente, meu veículo, um Volkswagen Kombi, acabou danificando, obrigando a parar alí. Na sequência vinha o gol no sentido contrário: Bela Alvorada - Paraíso das Águas, quando o motorista perdeu o controle, fazendo o carro 'voar' na nossa frente e capotar várias vezes", falou ao site.