Geral

Ponto de drogas em Praça Ary Coelho gera reclamações de ambulantes

A situação tem amedrontado os comerciantes que precisam do local para ambiente de trabalho

17 MAI 2022 • POR Da Redação • 11h45
A presença de usuários e venda de drogas na região tem atrapalhado os ambulantes - Foto: JD1 Notícias

A venda e uso de drogas na parte interna da Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, têm afetado os comerciantes ambulantes e prejudicado a circulação de pessoas pelo local. O JD1 Notícias recebeu a reclamação de um leitor que trabalha na área e vem sofrendo com a situação.

Vendedora ambulante na praça, a mulher, que prefere não se identificar, relata que é comum a presença de usuários de drogas no entorno, que acabam intimidando não só quem trabalha, mas, também quem transita pela região. 

"A praça está sendo tomada, a luz do dia vemos pessoas usando drogas, vendendo e fora as brigas que ocorrem aqui que acabam afetando aos vendedores, pois perdemos clientes e a gente depende da venda para sobreviver, complicado" lamenta. 

Há mais de 10 anos trabalhando no local, outro vendedor, questiona a questão da segurança pública, o ambulante afirma não ser suficiente a base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) instalada na praça, pois, segundo ele, não tem inibido os problemas.

"Já estamos até acostumado com essa 'rotina', temos esse ponto da guarda aqui, mas não faz nenhuma diferença eles continuam todos os dias por aqui, eles passam e xingam às vezes, sempre foi assim" conta. 

Conforme a assessoria da GCM, além da base física instalada no local, a praça é monitorada por câmeras e atendida por rondas de viaturas, sendo de motocicletas e bicicletas. Em casos como este, eles orientam que a denuncia seja formalizada por meio do telefone 153, que é gratuito. Eles ainda afirmaram que reforçariam as rondas pela região.