Justiça

Três agências bancárias de Sidrolândia são autuadas pelo Procon MS

Os fiscais estiveram nas agências dos bancos Santander, Bradesco, Caixa Econômica federal e Banco do Brasil.

18 MAI 2022 • POR Camila Farias - com informações da assessoria • 11h15
Reprodução internet

Três agências bancárias no município de Sidrolândia foram autuadas pelo Procon MS , durante fiscalização realizada,  e foram  serem encontradas diversas irregularidades. Os fiscais estiveram nas agências dos bancos Santander, Bradesco, Caixa Econômica federal e Banco do Brasil.

De acordo com a Lei Estadual nº 2.085/2000, em uma agência do Santander, fiscais verificaram a obrigatoriedade de sinalização de que os consumidores na fila de atendimento não possuem tempo máximo de espera, mas também não encontraram nenhuma sinalização indicando que a instituição possui cópia do Código de acordo com a Lei Estadual nº 3.291/2006, para consulta, e nem a  placa com número de reclamação do Procon.

Também não possui placa notificando os serviços preferenciais nos termos da Lei Estadual 5450/2019. Os inspetores também descobriram que as filas eram mais longas do que o exigido por lei, os códigos não foram distribuídos e não houve concessões. Também não havia caixas para sacar dinheiro e nenhuma equipe para atender os clientes que aguardavam na agência para atendimento.

Na Agência da caixa Econômica federal, foi constatado que o tempo de espera das pessoas que aguardavam na fila era superior ao estipulado pela Lei. Também foi verificado que a contagem do tempo de espera feito pela agência não correspondia ao tempo de espera real, uma vez que os consumidores aguardaram até uma hora para a emissão das senhas. 

E por fim na Agência do Banco do Brasil, os fiscais realizaram uma grande averiguação no local e não foram encontradas irregularidades.