Geral

Prefeito de Pedro Juan está em 'fase crítica', após atentado na fronteira

Hélio Peluffo Filho, prefeito de Ponta Porã, lamentou o ocorrido

18 MAI 2022 • POR Sarah Chaves, com ABC Color e Ponta Porã News • 12h10
José Carlos Acevedo - José Luis

Após sofrer atentado a tiros,o prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade fronteira com Ponta Porã (MS), José Carlos Acevedo de 53 anos, tem o prognóstico reservado" e "em fase crítica" no Hospital Viva a Vida.

Conforme o ABC Color,  o irmão do prefeito, o governador de Amambay, Ronald Acevedo, indicou que ele não pode ser transferido do centro médico privado onde se encontra até que o seu estado de saúde se estabilize.

Em comunicação com o Cardeal ABC nesta quarta-feira (18), o governador Ronald Acevedo, disse que estão sendo feitos esforços para estabilizar seu irmão José Carlos Acevedo. Ele criticou o governo por não ter uma "política de Estado" para lidar com o crime organizado.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (17), o Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho (PDB) lamentou profundamente o atentado contra a vida do colega.

Segundo o prefeito, ao mesmo tempo em que reza pela recuperação do chefe do Poder Executivo da cidade gêmea do país vizinho, se que se coloca à disposição da família no município de Ponta Porã e também em todo Estado de Mato Grosso do Sul.

Caso

José Carlos Acevedo sofreu um atentado com mais de dez tiros enquanto saía de uma reunião na Câmara municipal da cidade. 

De acordo com testemunhas, três suspeitos desceram de um carro e atiraram contra o político em uma rua. O prefeito foi atingido no pescoço e braços. No hospital, teve duas paradas cardíacas, mas foi reanimado.