Clima

Pelo segundo dia, Campo Grande fica no posto de capital mais fria do país

Cidade morena volta a ficar na frente de Curitiba, mas por diferença mínima. Geada não ocorreu, como previsto

19 MAI 2022 • POR Vinicius Costa • 06h52
Sol e frio farão a combinação da vez em Campo Grande - Chico Ribeiro

Se fosse uma disputa de título, possivelmente Campo Grande ganharia com alguma facilidade. É porque pela segunda vez, a cidade morena ficou no topo de capital mais fria do país ao manter os registros de 5°C nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19).

Duelando pelo primeiro lugar com Curitiba, a capital paranaense teve registros de 6°C durante a madrugada, mantendo a temperatura do dia anterior.

Os índices foram apontados pelo Climatempo, que destacou que o dia promete ser de sol o dia todo e sem nuvens no céu na cidade e com máximas podendo chegar a 17°C.

A sensação térmica em Campo Grande foi de aproximadamente 3°C, deixando o frio ainda mais intenso durante a madrugada, considerada o pico desse 'inverno fora de época', de acordo com os dados divulgados pelo meteorologista Natalio Abraão.

Porém, a expectativa por geada na cidade caiu por terra. Diferentemente do que foi especulado pela meteorologia, o fenômeno não chegou com tamanha intensidade na cidade, mas em algumas regiões do sul, ela pôde ser vista com alguma facilidade nas horas iniciais.

Ainda de acordo com Abraão, não há perspectiva de chuva e a umidade relativa do ar poderá ficar prejudicada com o tempo, ficando abaixo dos 35% em Campo Grande e na maioria das regiões do estado.