Justiça

Justiça Federal retoma caso André

Nova magistrada assume questão e adia audiências

25 MAI 2022 • POR Sarah Chaves • 10h44
André Puccinelli é réu na Operação Lama Asfáltica - Reprodução

A ação penal por supostas "fraudes e desvio milionário" na pavimentação da Avenida Lúdio Martins Coelho movida contra o ex-governador André Puccinelli (MDB) na Operação Lama Asfáltica, tem nova juíza.

O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira foi declarado suspeito pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região foi afastado e a substituta Júlia Cavalcante Silva Barbosa, da 3ª Vara Federal assumiu o caso nesta semana.

Os depoimentos de testemunhas marcados para ocorrer hoje (25), amanhã (26) e nos dias 31 deste mês e 1º e 2 de junho, estão suspensos conforme despacho da juíza.  “Demais questões, como a questão da perícia e valores transferidos, serão dirimidos por ocasião da nova análise da denúncia”, afirmou a magistrada.

 

No processo vigente, o ex-governador, o ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, o empresário João Amorim e Elza Cristina Araújo dos Santos, a ex-presidente da Agesul, Maria Wilma Casanova Rosa, Hélio Yudi Komiyama e Luiz Cândido Escobar são acusados de causar prejuízo de R$ 4,893 milhões aos cofres públicos.

Com isso a ação começar  praticamente do zero novamente.