Geral

Fórum de Segurança Viária debaterá transporte de cargas perigosas em MS

A reunião acontecerá hoje a noite na sala de convenções do Sicredi Afonso Pena

27 MAI 2022 • POR Taynara Menezes • 09h52
Evento ocorre hoje a noite - Foto: Divulgação

Com 31 acidentes envolvendo carga perigosa registrados este ano, o primeiro Fórum de Segurança Viária de Mato Grosso do Sul acontece hoje (27), às 19 horas na sala de convenções do Sicredi Afonso Pena. O evento também será transmitido ao vivo pelas redes sociais. 

O Fórum vai discutir temas como gestão de riscos no transporte, uso de tecnologias embarcadas, novas ferramentas, estatísticas e abordagem da saúde e integridade física dos motoristas profissionais serão abordados no encontro.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, em 2019 foram registradas 98 ocorrências em que havia o envolvimento do transporte de cargas perigosas com vazamento de produtos perigosos na pista. Em 2021, o número saltou para 139 acidentes viários classificados nessa categoria. 

O evento contará com a palestra de Leonardo Barros, engenheiro de produção e pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O especialista atua há 16 anos no cenário nacional de transportes, nas áreas industriais, de petróleo e gás e transportes/ logística.

Serviço

1º Fórum de Segurança Viária no Transporte de Produtos Perigosos
Data: 27 de maio
Horário: 19 horas
Transmissão ao vivo pelo Instagram (@ rodobelotransportes) e YouTube (canal RodoBelo Transportes)