Polícia

Polícia Federal irá investigar morte de jovem na fronteira

Três equipes foram encaminhadas para apurar o caso

27 MAI 2022 • POR Brenda Assis • 14h24
Dourados News

A Superintendência Regional da Polícia Federal enviou três equipes para investigar a morte de Alex Recarte Vasques Lopes, 18 anos, em uma área entre Capitán Bado, no Paraguai e Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul. O rapaz foi encontrado no dia 21 de maio, a poucos metros da divisa entre os dois países e no corpo havia marcas de cinco tiros.

Em nota, a Polícia Federal informou que deslocou três equipes, duas da Delegacia de Ponta Porã e uma da Delegacia de Naviraí para a região de Amambaí, onde uma fazenda foi invadida por indígenas em represália a morte de Alex e também para Coronel Sapucaia para levantamentos e depoimentos de testemunhas.

Ainda conforme a PF, já foi instaurado Notícia Crime de Verificação para confirmar se a morte do indígena tem relação com disputas territoriais ou que atinja a comunidade indígena como um todo, “já que, neste caso, seria competência da Justiça Federal em processar e julgar”, finaliza a nota.

Crime – Na manhã de sábado (21), a Polícia Civil foi acionada pela liderança da Aldeia Taquaperi informando que havia um rapaz morto na cidade de Capitán Bado, a poucos metros da divisa com Mato Grosso do Sul.

A irmã de Alex foi quem identificou o corpo, que foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) do Paraguai e depois, liberado para a família. A polícia paraguaia e a Polícia Civil abriram procedimento para apurar o caso.