Esportes

Homenageado no Maracanã, Zagallo mostra preocupação com Fred

8 FEV 2014 • POR Via Terra • 21h10
Zagallo assinou 'Livro de Ouro' o Maracanã. (Foto: Marcus Vinicius Pinto/Terra)
O ex-técnico da Seleção Brasileira Mario Jorge Lobo Zagallo está preocupado com a sequência de lesões que vem tirando o atacante Fred do time do Fluminense e consequentemente da Seleção às vésperas do Copa do Mundo.

Zagallo disse no Maracanã que nunca é bom para o técnico ver um de seus principais jogadores tão instável a poucos meses do Mundial. "É uma preocupação geral, porque é um jogador certo e que virou um ponto de interrogação. Espero que ele se recupere," disse.

Zagallo foi ao Maracanã para assinar o Livro de Ouro do estádio, uma iniciativa da nova administração e do Flamengo, clube pelo qual ganhou títulos como jogador e técnico. "Sempre que venho aqui fico emocionado. Mas esperava ver um estádio mais cheio. O Flamengo sempre merece ver esse estádio lotado. Tinha certeza que veria o estádio lotado", disse Zagallo, sem querer entrar no mérito do alto preço dos ingressos (R$ 100 para esta partida).

Na assinatura do livro, Zagallo agradeceu por ter sido escolhido como primeiro a ter a honra de deixar seu autógrafo. "Eu que já vivi aqui momentos ruins como a final da Copa de 50 e aqui onde ganhei muitos títulos e onde fiz minha estreia pela Seleção em 58 contra o Paraguai, fico sempre feliz", disse.

E quem Zagallo escolheria para ser o próximo a assinar o livro que vai ser exposto no futuro museu? Sem pensar, Zagallo afirmou: "só tem uma pessoa: Zico. É quem representa muito dentro do Flamengo e dentro do Maracanã", disse, deixando nesta ocasião o ex-camisa 10 do Flamengo na frente do Rei Pelé.

Ainda sobre Copa do Mundo, Zagallo evitou polêmica quando perguntado se o atacante do Flamengo, Hernane, poderia ser convocado por Felipão. "Eu sou o torcedor número um da Seleção, confio no trabalho que está sendo feito. Mas só quem pode responder quem vai ser convocado ou não é o Felipão", afirmou.