Esportes

Serc/UCDB chega a mais uma Taça Brasil de Futsal Feminino

Esta é a primeira vez que a competição feminina é sediada em Mato Grosso do Sul

30 MAI 2022 • POR Brenda Leitte • 19h12
Os jogos seguem até o dia 04 de junho - Fotos: Maurício Moreira/CBFS

Equipe conhecida no cenário nacional, a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) participa de mais uma edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal feminina - Divisão Especial. Em sua 29ª edição, os jogos que começaram neste domingo (29) e seguem até o dia 04 de junho, serão disputados em casa, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), na Capital.

É a primeira vez que a competição feminina é sediada em Mato Grosso do Sul. “Temos trazido grandes eventos nacionais para o nosso estado e é um sonho antigo sediar a Taça Brasil feminina aqui. Além de receber atletas de renome, teremos a chance de prestigiar equipes de Mato Grosso do Sul no Guanandizão, destacando o futsal feminino”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. O torneio garante ao time vencedor a vaga na Libertadores, competição que envolve equipes de toda a América do Sul.

“Estamos treinando forte, nos preparativos finais. Temos esperança de fazer uma boa campanha nessa competição, ainda mais por ser em Campo Grande”, conta o técnico Luiz Fernando Borges Daniel, conhecido como “Nando”. “Sempre foi um sonho nosso jogar a Taça Brasil aqui no estado, então agora chegou a hora. Vamos lutar para não decepcionar nossa torcida e chegar na final”, conclui.

Nando coleciona partipações em torneios nacionais e conta com entrosamento do elenco

Apesar de jogarem a Taça Brasil pela primeira vez em solo sul-mato-grossense, a equipe já tem história na competição: em 2021, o time terminou em sexto lugar na disputa, que ocorreu em Pato Branco (PR). Já em 2019, em Lages (SC), a Serc/UCDB foi semifinalista, encerrando em quarto.

“Estamos bastante confiantes, porque dessa vez estaremos em casa, com nossa torcida”, relata a capitã Bruna Elisbão. “Temos uma vivência muito boa, bastante experiência jogando juntas em torneios e campeonatos nacionais. Agora, precisamos nos concentrar e nos livrar da ansiedade e do nervosismo, para apresentar um bom jogo. Chegar na final em casa seria um sonho realizado”, confessa a camisa 4.

Confira as próximas rodadas.