Cultura

Mônica Iozzi será antagonista de Nathalia Dill em novela da Globo

8 FEV 2014 • POR Via Uol • 21h31
Nathalia Dill como Sílvia, personagem que começou má mas ficou boazinha em Joia Rara. (Foto: divulgação/TV Globo)
No ar como a dúbia Sílvia de Joia Rara, Nathalia Dill foi escalada pela Globo para ser a mocinha de Búu, novela das sete que estreia no final do ano. Ela terá como antagonista a ex-CQC Mônica Iozzi. Mônica será companheira de vilania de Sérgio Guizé, que fez João Gibão em Saramandaia (2013). Ela terá uma linha mais cômica e ele, mais sério e diabólico.

Também já estão confirmados em Búu Christiane Torloni, Edson Celulari e Silvia Pfeifer. Christiane, de volta ao horário nobre desde a vilã de Fina Estampa (2011), será uma viúva apaixonada por Celulari, que é casado com Silvia.

Búu (nome provisório) será a primeira novela das sete de Daniel Ortiz, uma das grandes promessas da nova geração de autores da Globo. Ele terá a supervisão de Silvio de Abreu. A novela parte de uma sinopse deixada por Andrea Maltarolli, autora de Beleza Pura (2008). Andrea morreu em 2009, vítima de um câncer. A história central trata de um médico médium que fala com os mortos.

A produção entra no ar depois de Geração Brasil, que substitui Além do Horizonte. A direção-geral será de Jorge Fernando e os figurinos, de Marília Carneiro.