Novo comandante assume policiamento metropolitano da PM na Capital
Coronel Emerson de Almeida Vicente é o atual responsável pelo cargo, passagem de comando ocorreu na Praça Ary Coelho
7 JUN 2022 • POR Evelyn Thamaris e Taynara Menezes • 10h25
Em cerimônia de passagem de comando do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o Coronel Emerson de Almeida Vicente assumiu o cargo na manhã desta terça-feira (7), na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Na solenidade estiveram presentes autoridades da Polícia Militar do Estado, da Secretaria de Segurança e do município.
André Henrique de Deus Macedo, Coronel PM passou oficialmente o posto do comando do CPM ao Coronel Emerson Almeida Vicente, em seu discurso enfatizou a importância da segurança populacional. "Cuidar da segurança da Capital e municípios subjacentes é uma tarefa árdua mais recompensadora"' afirmou Macedo.
Na oportunidade, ele ainda destacou o programa OCOP ( Obtenção de Capacidade Operacional Plena), que proporcionou um controle da segurança de forma mais eficiente e simplificada à população, ele agradeceu todo o carinho e empenho de quem esteve ao seu lado e desejou sucesso ao substituto.
Atuando na Polícia Militar há quase 30 anos, o novo comandante, Coronel Almeida, deixou a corregedoria após um ano e meio com sentimento de dever cumprido. “Executamos um plano de trabalho onde colocamos todos os itens que estavam neste planejamento para ser executado. Entregamos a corregedoria bem executada e com avanços”, afirma o novo comandante da CPM.
Sobre o novo desafio, Emerson Almeida disse em entrevista ao JD1 que dará continuidade ao programa OCOP fortalecendo a presença da Polícia Militar junto a comunidade. “Quando precisar, ter um braço amigo e mesmo quando não for necessário, se sentir seguro por estar vendo o policiamento presente nas ruas, no dia-dia”, reforça o coronel.
Dentre os atos, os PMs foram homenageados pelos presentes, contando com na participação de parte da frota da Polícia Militar, Batalhão da Polícia Militar de Trânsito e da banda militar.