Educação

Mato Grosso do Sul receberá verba para investimento no ensino médio integral

Decisão saiu no Diário Oficial da União desta quinta

9 JUN 2022 • POR Evelyn Thamaris • 08h22
Instituição de ensino - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Uma portaria publicada na manhã desta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União traz Mato Grosso do Sul como um dos estados aptos a receber verba do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

O recurso total é estimado em mais de R$169 milhões e deverá ser repartido entre outros oito estados brasileiros, entre eles Amapá, Acre, Ceará e Maranhão.

Mato Grosso do Sul já conta com instituições de ensino no formato integral, no entanto, ainda carecem de melhor estrutura, bem como maiores números de unidades, visando o atendimento de toda a população, já que as vagas são sempre muito disputadas.

A portaria autoriza o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a realizar o empenho e pagamento de recursos financeiros às unidades da federação.

Os recursos devem ser destinados a despesas de custeio, a exemplo de remuneração e aperfeiçoamento de profissionais da educação e compra de material didático, e de capital, como construção de instalações.

 

JD1 no Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.