Clima

Geada atinge sete cidades e madrugada em MS foi de 2°C

A massa de ar polar, causadora dessa frente fria, ainda deve atuar por mais alguns dias na semana

13 JUN 2022 • POR Vinicius Costa • 08h28
Agência São Joaquim Online

A frente fria que desembarcou neste final de semana em Mato Grosso do Sul trouxe resultados significativos em algumas cidades, que voltaram a registrar minímas mais congelantes que o habitual e pelo menos 7 cidades do interior viram a geada aparecer mais uma vez nesta segunda-feira (13).

Rio Brilhante, por exemplo, que registrou geada, teve temperaturas na casa dos 2°C durante a madrugada, de acordo com o meteorologista Natalio Abraão. Outra cidade que ficou bastante fria foi Sidrolândia com geada e termômetros registrando 3,1°C.

Ainda segundo o levantamento feito pelo meteorologista, a geada atingiu os municípios de Iguatemi, Ponta Porã, Dourados, Ribas do Rio Pardo e Água Clara, todas elas com temperaturas na casa dos 4°C.

Camapuã, Bandeirantes, Sonora, Três Lagoas e Paranaíba também apresentaram mínimas congelantes, além de Campo Grande, que marcou 7,9°C. A massa de ar polar, causadora dessa frente fria, ainda deve atuar por mais alguns dias na semana.

Natalio ainda trouxe a informação que na região pantaneira, as mínimas também caíram drasticamente. Em Corumbá, no início dessa manhã, a temperatura estava com 11,2°C, mas a sensação foi de 9°C.

Uma névoa apareceu sobre o Rio Paraguai e o meteorologista afirmou que esse fenômeno é chamado de 'nevoeiro de vapor'. "É quando as temperaturas da água ficam mais quentes que a temperatura do ar, é passageira e logo vai se dissipar", disse.

JD1 no Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.