Geral

Desembargador de MS "estreia" em comitê do CNJ

Alexandre Bastos do TJMS participou hoje da primeira reunião no Comitê de Comunicação Social do CNJ

15 JUN 2022 • POR Sarah Chaves • 12h10
Desembargador Alexandre Aguiar Bastos - Divulgação

O Comitê de Comunicação Social criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como membro o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Alexandre Bastos representando o judiciário do estado.

Alexandre Bastos foi nomeado representante dos Tribunais de Justiça Estaduais do comitê que tem por objetivo tratar das questões nacionais de comunicação do poder judiciário, considerando toda a complexidade dos órgãos que compõem o CNJ.

A escolha do desembargador foi feita pelo do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux e pela conselheira do CNJ, presidente do Comitê, desembargadora Jane Granzoto. “Pra mim é a primeira vez que tenho a chance e a honra de integrar um organismo nacional, representando o judiciário, tenho muita vontade de participar e Mato Grosso do Sul acaba tendo participação também”.

A primeira reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (15) e teve como foco o levantamento sobre a acessibilidade que o poder judiciário disponibiliza para a cidade pelos seus canais de acesso virtual, “pois não existe uma linguagem padronizada nacionalmente para garantir esses acesso”, informou o desembargador.

Alexandre também explicou a importância que uma boa comunicação gera ao judiciário. "As vezes todo o trabalho que a gente tem na atividade se não for bem divulgada e comunicada, o serviço do judiciário acaba não sendo compreendido em toda sua dimensão, é muito importante essa preocupação de como se comunicar, por qual meio, qual formato, estabelecer uma unidade de comunicação nacional do próprio judiciário”, finalizou ao explicar que o judiciário pretende construir uma conexão para atingir o cidadão comum.

JD1 no Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android