Esportes

Atleta de MS é convocada para a seleção brasileira de judô paralímpico

Grand Prix será realizado no próximo mês em São Paulo

18 JUN 2022 • POR Evelyn Thamaris • 15h50
Judoca Michele Aparecida Ferreira - Foto: Divulgação

Michele Aparecida é o nome da paratleta de Mato Grosso do Sul convocada para a seleção brasileira de judô paralímpico. A jovem irá disputar a terceira e última etapa do ano do circuito da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) no Grand Prix de São Paulo.

A competição será realizada no início do mês de julho no maior complexo paradesportivo da América Latina, em São Paulo, contando com a parceria da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Sendo assim, nos dias 2 e 3 de julho, a capital paulista se torna palco para cerca de 90 judocas de 21 países. A delegação do Brasil participará com 23 atletas.

Com 37 anos, Michele já subiu ao pódio em duas edições dos Jogos Paralímpicos. A atleta de Mato Grosso do Sul, que hoje representa a Associação de Judô Caminho Suave (AJCS), de Campo Grande, conquistou o bronze em Pequim-2008 (até 48 kg) e em Londres-2012 (até 52 kg). A campo-grandense também esteve na Rio-2016. Além de Michele, Mato Grosso do Sul será representado no GP em São Paulo por Benilce de Araújo Lourenço, do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (Ismac).

O Brasil chega forte ao GP, após excelentes campanhas na Turquia (8 medalhas) e no Cazaquistão (12 medalhas), que levaram o país ao ponto mais alto do pódio na classificação geral em ambas as ocasiões.