Internacional

Elefante que matou mulher pisoteada teria voltado para destruir casa da vítima

Animal teria emitido som convocando manada para destruir o vilarejo

18 JUN 2022 • POR Evelyn Thamaris • 18h47
Local ficou parcialmente destruído - Reprodução

Nesta semana novos detalhes do ocorrido bizarro foram revelados por jornal local Oplndia. Conforme o veículo, o ataque não se restringiu somente ao corpo da idosa que era velado em uma pira funerária, mas, se estendeu a residência da vítima e por todo vilarejo.

Testemunhas afirmaram ao jornal que durante o velório, momento em que o elefante pisoteou a mulher novamente, ele teria esperado por mais de uma hora no local, se mantendo próximo ao corpo emitindo sons que pareciam um chamado destinado a manada.

A população que participava dos ritos funerários ficou muito assustada diante do comportamento do animal que na visão deles convocava os demais elefantes da manada atacarem o local.

Temendo por suas vidas, os populares correram para se salvar da fúria do bicho, já que, segundo apurado pelo jornal Karnak News o elefante se dirigiu até a casa da mulher pisoteada, acabando com parte da construção de barro, não perdoando nem as cabras que eram criadas pela idosa.

Ainda segundo os moradores, outros elefantes que chegaram, teriam destruído outras casas da região e também comido parte do alimento disponível.

Uma mulher, contou ao jornal que passou a noite em uma árvore, com medo de que o pior pudesse acontecer caso ela descesse.

O fato inusitado se passou no dia 10 de junho no estado de Odisha. A mulher identificada como Maya Murmu, de 70 anos  moradora do vilarejo Raipal, chegou a ser levada até um hospital, no entanto não sobreviveu aos ferimentos e morreu.

Veja o vídeo de como ficou o local: