Cidade

Motoristas anunciam greve e Campo Grande fica sem ônibus

Falta de pagamento dos funcionários é o principal motivo pela paralisação das atividades

21 JUN 2022 • POR Vinicius Costa • 06h30
Ônibus nem sairam da garagem nesta terça-feira - Reprodução/Redes Sociais

O passageiro que precisava pegar o transporte coletivo nas primeiras horas desta terça-feira (21), se deparou com a falta dos ônibus nas ruas de Campo Grande. O motivo é que os motoristas anunciaram uma greve repentina pelo não pagamento de alguns funcionários nesse final de mês.

A falta de recursos do Consórcio Guaicurus teriam sido um dos motivos para o atraso desse pagamento, o que acarretou na paralisação. A situação, segundo soube o JD1 Notícias, foi encaminhada para a Prefeitura Municipal através de um ofício.

O cenário pegou muitas pessoas de surpresa e até propriamente alguns motoristas, que aguardavam o transporte para chegar nas garagens e começar os primeiros itinerários das linhas da cidade.

Os terminais amanheceram vazios e as garagens de portas fechadas. Na página 'Ligados no Transporte', os motoristas aproveitaram a oportunidade para informar que não há previsão de volta.

Muitos passageiros precisaram criar alternativas para chegarem aos seus trabalhos, uma delas era recorrer aos aplicativos de corridas.

No entanto, algumas pessoas notaram o aumento expressivo nos valores das corridas.