Comportamento

Jacaré aparece em frente à escola infantil e surpreende moradores de MS

Animal foi resgatado e solto às margens do rio Paraguai sem ferimentos

21 JUN 2022 • POR Brenda Leitte • 14h57

Em dia de sol no Pantanal de Mato Grosso do Sul, um jacaré foi visto “passeando” na região central de Porto Murtinho, interior do Estado, na tarde desta segunda-feira (20). O réptil foi flagrado na rua Francisco de Oliveira em frente a Escola Municipal Cívico Militar Cláudio de Oliveira.

O vídeo do jacaré passou a circular nas redes sociais, em postagens feitas por moradores da cidade que se surpreenderam com o tamanho do animal, de cerca de 1,5 metro, e a tranquilidade em passar pela via.

Um dos moradores da cidade, afirmou que o animal estava retornando para o rio. "Parecia que ele estava desfilando, nos surpreendeu o tamanho dele", relatou ao g1.

Momentos depois, a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para capturar o animal, que foi solto em seu habitat natural. Segundo a PMA, o animal foi resgatado no perímetro urbano da cidade, onde havia muitas crianças.

O animal não apresentava ferimentos e foi solto às margens do rio Paraguai, distante da cidade. Veja o vídeo:

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/video/jacare-e-visto-desfilando-em-ms-10687047.ghtml