Geral

Fim do sufoco! Ônibus voltam a circular nesta quarta

Acordo garante que decisão judicial seja cumprida e 100% dos ônibus voltem a circular

21 JUN 2022 • POR Brenda Assis • 19h41

Depois de uma reunião de conciliação sobre a greve de ônibus que aconteceu no final da tarde desta terça-feira (21), no TRT (Tribunal Regional de Trabalho), ficou decidido que o transporte público irá voltar a funcionar amanhã (22) com 100% da frota.

A greve começou sem aviso durante a manhã de hoje e seguiu ao longo do dia, deixando mais de 160 mil passageiros sem transporte. Uma decisão judicial foi publicada obrigando o retorno imediato do serviço, caso isso não acontecesse, por dia seria aplicada uma multa de R$ 200 mil. 

Ainda durante a tarde, houve uma reunião entre a prefeitura, consórcio, sindicato, ministério púbico, câmara, para tratar do assunto, mas nada havia sido decidido.

Conforme o desembargador e presidente do TRT, André Luiz Morais de Oliveira, entender a negociação foi um dos pontos principais para tentar resolver o problema que assolou Campo Grande nesta terça-feira. 

"Foi acordado o retorno das atividades. Uma vez que o ponto principal da discordância estava na antecipação de 40% do salário que deveria ter sido pago no dia 20. Nós garantimos que o trabalhador vai receber a antecipação no dia 28", esclarece. 

Caso a antecipação salarial não seja paga no dia 28 deste mês, uma multa de 30% ao consórcio. Além disso, O dia de hoje, que não foi trabalhado pelos motoristas, não pode ser descontado do salário.