Brasil

Rose Modesto repudia agressão contra procuradora em São Paulo

Caso ocorreu na última segunda-feira no município de Registro

22 JUN 2022 • POR Taynara Menezes • 07h51
Gabriela foi agredida pelo colega de trabalho e a cena foi filmada por colegas - Reprodução

A deputada federal e pré-candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, publicou uma nota de repúdio em sua rede social sobre a violência sofrida por uma procuradora que foi gredida por um procurador municipal após abrir um processo disciplinar contra ele, o caso ocorreu na Procuradoria Geral do município de Registro (SP).  

Na nota, Rose lamenta mais um caso de violência contra mulher e questiona até quando as mulheres serão sujeitas a esses espisódios, principalmente nos locais de trabalho. 

"Mais um lamentável episódio de violência contra a mulher, reforçando apenas aquilo que a gente já sabe: a mulher não tem paz um minuto sequer, não tem segurança nem em seu ambiente de trabalho. A violência contra a mulher não tem classe social, não tem cor, não tem credo. Gente, até quando? " argumenta.

Em seguida, ela continua o texto se solidarizando ao órgão municipal e a vítima. "Mais do que os meus sinceros sentimentos à procuradora-geral do município de Registro (SP), vamos nos levantar unidas em sua defesa e de todas as vítimas de violência. Gabriela, que você possa se recuperar em segurança, com a certeza de que o agressor vai ser punido. Não vamos e não podemos nos calar" finaliza. 

Caso

Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi agredida pelo também procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos no ambiente de trabalho, nesta segunda-feira (20). O momento da agressão foi filmado por outra funcionária, ele desferiu uma série de socos quando a mulher estava caída. Colegas tentaram impedir as agressões, mas Macedo deu mais um soco no rosto de Gabriela.

O procurador municipal foi afastado de suas funções e teve os vencimentos suspensos. 

 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.