Geral

Após agredir procuradora, agressor foi afastado e teve salário cortado

A procuradora disse que temia o colega de trabalho

22 JUN 2022 • POR Sarah Chaves, com informações do G1 • 13h55
Demétrius Oliveira Macedo agrediu a procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo - Reprodução

O procurador Demétrius Oliveira Macedo, autor da agressão contra a procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, foi afastado do cargo nesta quarta-feira (22) e teve o salário suspenso, conforme consta no Diário Oficial do Município. 

O processo administrativo aberto contra o agressor deve resultar na exoneração do servidor público. De acordo com o texto, a princípio, o procurador ficará suspenso do cargo por 30 dias, sem receber salário. 

A  prefeitura de Registro informou que a medida faz parte do processo administrativo que deve resultar na exoneração de Demétrius. “É necessário seguir essa etapa e os trâmites legais para que a decisão seja tomada de maneira consistente”, esclareceu.

Depoimento da vítima

Ao G1 a procuradora disse se sentir 'desrespeitada como mulher'. "Foi exposta a minha dignidade. Como mulher, fui desrespeitada, assim como servidora pública. Enfim, foi um desrespeito global da minha personalidade como mulher", afirmou.

A procuradora disse que temia o colega de trabalho. "Eu tinha medo, sim. Tinha medo de que fosse acontecer isso, mas não imaginava que fosse ser uma violência física, achava que fosse um ‘bate boca’, uma discussão", relata a profissional, em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo.

Ela relatou à polícia que o colega Demetrius Macedo apresentava comportamento suspeito e que já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. A procuradora informou ter enviado um memorando à Secretaria Administrativa com uma proposta de procedimento administrativo. Agora, a procuradora quer que Macedo seja processado em decorrência das agressões e ofensas contra ela.

Caso

Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, é a procuradora-chefe do agressor Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, também procurador. A situação aconteceu na tarde da última segunda-feira (20), por volta das 16h50, na Prefeitura de Registro (SP).

A ação foi filmada por outra funcionária e mostra que o procurador desferindo socos e chutando a colega 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.