Interior

Filhote de onça-pintada morre atropelada em Corumbá

O animal estava bastante debilitado, não se locomovia, tinha sangramento nasal e várias fraturas

23 JUN 2022 • POR Vinicius Costa • 09h51
Filhote de onça-pintada não resistiu aos vários ferimentos sofridos - Divulgação/PMA

Um filhote de onça-pintada morreu na noite desta quarta-feira (23), após não resistir aos ferimentos de um atropelamento na rodovia Ramão Gomes, que liga Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande - a fronteira com a Bolívia.

O atropelamento no animal, uma fêmea, aconteceu por volta das 19h30, próximo ao quartel da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Segundo o site Diário Corumbaense, um militar do Exército é quem teria acionado os policiais ambientais para atender a ocorrência, que conseguiu atender o filhote com vida. O animal estava bastante debilitado, não se locomovia, tinha sangramento nasal e aparentava estar com várias fraturas.

Ainda conforme o site, veterinários do IHP (Instituto do Homem Pantaneiro) e da Fundação do Meio Ambiente de Corumbá foram chamados para tentar reverter o quadro de saúde do animal, mas sem sucesso. "Todos os esforços foram feitos, mas infelizmente, ela não resistiu", disse o comandante da PMA, capitão Valente.

A onça-pintada tinha aproximadamente um ano de vida. "É possível que a mãe esteja na região do Parque Marina Gattass. Pedimos aos condutores que dirijam com cuidado, principalmente à noite, quando geralmente esses animais saem para caçar", recomendou o capitão.