Bomba de gás lacrimogêneo é jogada em campo e partida na Espanha é paralisada
16 FEV 2014 • POR Via Uol • 13h48Bomba de gás lacrimogêneo foi jogada no gramado do estádio El Madrigal. (Foto: AFP Photo/Jose Jordan)
Principalmente em ano de Copa, muitos dizem que certos problemas nos estádios de futebol acontecem "só no Brasil". Mas não é bem assim. Nesse sábado, a partida entre Villarreal e Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, ficou paralisada por 25 minutos após uma bomba de gás lacrimogêneo ter sido jogada no gramado.O jogo, que estava aos 42 minutos do 2° tempo, terminaria 2 a 0 para o Celta de Vigo. Segundo o jornal espanhol Marca, a bomba foi lançada da arquibancada da torcida do Villarreal, mandante no estádio El Madrigal, atrás de um dos gols.
A fumaça cobriu o gramado e o árbitro Fernández Borbalán decidiu interromper a partida. Jogadores dos dois clubes desceram para os vestiários para evitar o gás, e torcedores deixaram o estádio antes de saberem se o jogo seria reiniciado.
De acordo com o jornal, a retirada do torcedores das arquibancadas foi feita de maneira rápida e ordenada.
O jogo só retornou após reunião da arbitragem com os bombeiros. O Celta ainda marcou seu segundo gol após o retorno, para vencer por 2 a 0 fora de casa.