Cidade

Capital cadastra invasores de área no Los Angeles

Agência de habitação cadastrou famílias que poderão ter moradia e ajuda emergencial

24 JUN 2022 • POR Brenda Assis • 15h02
Reprodução/Assessoria

Na manhã de quinta-feira (23), a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), realizou o cadastro de 23 famílias que há 15 dias tentaram ocupar uma área pública no Jardim Los Angeles.

As famílias que procuraram o CRAS do bairro tiveram os dados inseridos no Sistema Amhasf e da Assistência Social para gerar o Número de Identificação Social (NIS). Com isso, os dados serão possíveis viabilizar um subsídio, previsto no Programa Recomeçar Moradia, oferecido de maneira emergencial àqueles que se enquadrarem nos critérios do programa.

Os requisitos para se encaixar no programa Recomeçar Moradia são:

Apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda atualizado e da Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade, se houver). A renda familiar mensal também não pode ultrapassar três salários mínimos. Estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais. Comprovar residência em Campo Grande há, pelo menos, 2 anos Certidões negativas de bens imóveis em seu nome.

Para auxiliar na regularização de pendências de documentação, as unidades encaminhadoras ficam à disposição do cidadão para este tipo de atendimento:

Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil; Secretaria de Assistência Social; Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos; Subsecretaria de Políticas para a Mulher; Fundo de Apoio à Comunidade; Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários; Casa da Mulher Brasileira.