Polícia

Sem água e magra, pitbull é resgatada de maus-tratos no Nova Lima

Tutor do animal foi preso em flagrante; animal sofria de cinomose canina

25 JUN 2022 • POR Vinicius Costa • 14h42
O caso foi registrado na Depac Centro - Foto: Reprodução

Um rapaz, de 23 anos, foi preso em flagrante na manhã deste sábado (25) por maus-tratos a uma cachorra, da raça Pitbull, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele disse que não tinha condições de manter o tratamento do animal e que por isso chegou a essa situação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia pelo crime chegou até a Polícia Militar Ambiental através de uma denúncia anônima na noite de sexta-feira (24) e a averiguação do local aconteceu na manhã de hoje.

Quando chegaram ao local, a equipe encontrou o local com bastante fezes, latas e garrafas de cervejas espalhadas pelo local e a Pitbull com ectoparasitas pelo corpo, sofrendo com tremor nas patas e extremamente magra.

No local também estava um pote para água, mas que havia acabado e um pote para ração, este totalmente cheio.

O autor, ao ser questionado sobre a situação, relatou que o animal vinha fazendo um tratamento para uma cinomose canina, mas que por condições financeiras, não conseguir dar prosseguimento. Perguntando sobre procurar ajuda ou até mesmo doar ao CCZ (Centro de Controle de Zoonose), o tutor disse que tinha apego a cadela.

O animal foi resgatado e será entregue ao CCZ para maiores cuidados. O rapaz foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para o registro da ocorrência. O caso é tratado como maus-tratos.