Esportes

Paralimpíadas Escolares termina garantindo classificações em nacionais

Atletas do estado competiram em duas modalidades durante o fim de semana

27 JUN 2022 • POR Evelyn Thamaris • 12h38
Paralimpíadas Escolares - Foto: Edemir Rodrigues

Chegou ao fim a 11ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul, onde atletas competiram em duas modalidades conquistando vagas para competições regionais e nacionais.

A competição foi realizada neste fim de semana entre os dias 24 e 26 em Campo Grande, contando com disputas de bocha e atletismo, reunindo mais de 100 estudantes-paratletas.

Os participantes com deficiências física, intelectual e visual tinham entre 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18). Eles representaram sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

“Ficamos muito felizes ao observar o crescimento dos esportes paralímpicos em nosso estado”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscaram classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro. Já os melhores do tênis de mesa asseguraram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.