Polícia

Polícia prende 4º envolvido em atentado em Costa Rica

Crime que matou um e deixou outro gravemente ferido aconteceu em maio

4 JUL 2022 • POR Evelyn Thamaris • 10h26
Local do crime - Foto: MS Todo Dia

Foi preso pela Polícia Militar o quarto envolvido em um crime no município de Costa Rica, interior do Estado no mês de maio. O atentado a tiros, no dia 9, tirou a vida Silvana Inácio Garcia, de 46 anos que morreu no local e deixou seu marido, Elias Moreira, de 55 anos, gravemente ferido.

Investigações levaram a prisão de quatro suspeitos, sendo que um deles se entregou as autoridades. Já o último preso, acusado de envolvimento no crime estava sendo procurado pela PM.

O suspeito já possui passagens pela polícia pelo delito de tráfico de drogas.

Para a execução do crime, quatro pessoas teriam participado. Dois jovens de 16 e 17 anos, a mãe da menina estuprada, de 22 e um homem de 21 anos.

 

Relembre o caso

O casal vitimado estaria em sua residência na noite do dia 9 de maio, quando recebeu a visita de um adolescente conhecido do casal pedindo para usar o banheiro. Após utilizar o local, ele teria então saído do cômodo atirando.

Silvana foi atingida por três disparos, na cabeça, outro no peito e na mão. Elias, o marido também foi baleado, com tiros na região do tórax e no rosto, no entanto, recebeu socorro médico e sobreviveu.

A motivação do ataque foi descoberta dias após o crime, se tratando de vingança por um possível estupro de incapaz. A filha da mandante teria contado a mãe que Elias, avô postiço havia “mexido com ela”.

Além do ato que desencadeou a raiva na mãe da criança, outra situação foi tida como motivação. Que Silvana, que acabou morta, saber da questão e ter  pedido a menina que não contasse a ninguém.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.