Interior

Operário morre soterrado em silo de grãos em Chapadão do Sul

Este já o segundo caso em menos de 1 mês, o corpo deve ser retirado hoje de manhã

5 JUL 2022 • POR Taynara Menezes • 08h27
Reprodução

Mais um operário morreu soterrado num silo de grãos no final da tarde desta segunda-feira (4), desta vez foi em uma propriedade rural de Chapadão do Sul, localizada a 8km, sentido Cassilândia. O corpo da vítima será retirado hoje de manhã (5). 

O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Polícia Civil foram até o local ontem mesmo, mas não foram divulgadas informações oficiais sobre o nome da vítima, a localização do silo e as circunstâncias do acidente.

Conforme o site Chapadaense News, os trabalhos devem recomeçar na manhã de hoje, pois é preciso remover os grãos para chegar até o operário. Este tipo de ocorrência costuma ser fatal aqueles que submergem  sob toneladas de grãos de soja ou milho.

1° caso

César Nunes dos Santos foi soterrado por toneladas de grãos de soja num silo de armazém na margem da MS-306, na saída para Cassilândia, no dia 14 de junho.  Juntamente com outras duas pessoas fazia a limpeza do silo em formato de V no momento do acidente com o soja caindo sobre ele.

A vítima trabalhava há 1 mês como operário no Sindicato dos trabalhadores e tinha vindo do Piauí.Nas redes sociais amigos lamentam a sua morte. Deixou a família no Nordeste em busca de trabalho e  uma vida melhor em Chapadão do Sul.  

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.