Vídeos

JD1TV: Funcionário da Globo é demitido após exibir macacos em caso de racismo

Ana Maria Braga falava sobre o preconceito sofrido pelos filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

1 AGO 2022 • POR Da redação • 17h43
Reprodução

Ana Maria Braga anunciou a demissão da responsável por exibir imagens de macacos enquanto ela falava sobre o caso de racismo contra os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O episódio aconteceu no "Mais Você" (TV Globo) desta segunda-feira (1°).

"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", anunciou a apresentadora no Twitter.

Ana abriu o programa prestando solidariedade ao casal de atores.

Em seguida, ela mencionou a matéria transmitida no "Fantástico" (TV Globo) na noite de ontem (31) e chamou a exibição de um vídeo de uma fala de Giovanna sobre o caso. Em vez de ser exibida a fala da atriz, o programa mostrou um vídeo com imagens de macacos.

"Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria Braga após a interrupção do vídeo.

Na sequência, a apresentadora exaltou a atriz por sua atitude: "Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. [...] O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser", disse,

Mais tarde, foi exibido o quadro que continha as imagens dos macacos. A matéria falava sobre Jorginho, um macaco bugio-preto nascido em cativeiro na cidade de Barreiras, na Bahia. A espécie corre risco de extinção no estado. "Essa imagem aí que entrou fora de hora no começo do programa", reiterou a apresentadora.

Assista ao vídeo do erro: