Política

Contar é oficializado na disputa ao governo

Candidato diz que a "apoio a rival não existe", ao falar sobre Bolsonaro

5 AGO 2022 • POR Pedro Molina e Brenda Assis • 20h56
Capitão Contar durante convenção nesta sexta-feira (5) - Brenda Assis

O deputado estadual Capitão Contar foi oficializado nesta sexta-feira (5) como candidato ao cargo de Governador do Estado pelo PRTB durante convenção partidária no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Contar, ao chegar no evento, foi recepcionado por aplausos de seus apoiadores e chegou a chorar de emoção. “O nosso Estado merece transformação, merece uma renovação, um governo que olhe pelas pessoas, trabalhe para as pessoas, não mais para grupos políticos”, disse o candidato.
Quando questionado sobre o apoio de Bolsonaro ao candidato do PSDB para o governo do Estado, Contar disse que “esse apoio não existiu. Ele não fez isso”, e afirmou que seu apoio ao presidente é “irrestrito”.

O nome de Humberto Savio Abussafi Figueiró, conhecido como Beto Figueiró, também do PRTB, foi oficializado para ocupar o cargo de vice-governador em sua chapa para as eleições deste ano, formando uma chapa “puro-sangue”, que é quando o candidato e o vice são do mesmo partido.

Figueiró classificou o apoio ao presidente como algo incondicional e um “dever cívico”. “Nosso apoio ao Bolsonaro é incondicional, é um apoio de verdade, de coerência, não é um apoio fabricado, não é um apoio induzido, não é um apoio goela abaixo”, disse o vice da chapa.

O apresentador Carlos Roberto Massa, conhecido popularmente como Ratinho, também marcou presença no evento por meio de uma transmissão de vídeo, demonstrando apoio à candidatura de Contar ao governo do Estado.