Cultura

Vinte mil pessoas comparecem ao segundo dia do desfile das Escolas de Samba

5 MAR 2014 • POR Via CG Notícias • 15h27
GRES Igrejinha abriu o desfile na Avenida Alfredo Scaff. (Foto: César Krügel)
A garoa fina que caiu durante a tarde de ontem (04) não assustou o público estimado em 20 mil pessoas que compareceu à Praça do Papa para assistir ao segundo e último dia do desfile das Escolas de Samba de Campo Grande. A GRES Igrejinha foi a primeira a entrar na Avenida Alfredo Scaff e já de início encantou o público com a riqueza dos ornamentos e fantasias, que homenagearam o carnavalesco Valdir Gomes. Milhares de integrantes das agremiações se apresentaram até às três horas da manhã.

Seis escolas de samba se apresentaram ontem à noite, são elas: GRES Igrejinha, GRES Unidos do Aero Rancho, GRES Os Catedráticos do Samba, GRES Unidos do Cruzeiro, GRES Deixa Falar, GRES Unidos da Vila Carvalho. Na segunda-feira (03) se apresentaram na Avenida Alfredo Scaff: Grupo Afroxé Ilê Omô Aye (Filhos da Terra), Bloco Tambores Vento Bom, ARESM Os Herdeiros do Samba, GRES Unidos do São Francisco, GRES Cinderela Tradição do José Abrão e GRES Estação Primeira do Taquarussú.

A comerciante Giovanna Farias Negreiro, de 43 anos, disse que é a primeira vez que assiste ao desfile e garantiu que não irá perder mais nenhum daqui em diante. “Achei que fosse um desfile sem graça, sem cor, sem brilho. Tudo está maravilhoso, de qualidade. As fantasias são lindas, confeccionadas por profissionais. Nem acredito que nunca vim. Ouvia gente falando que o desfile era sem graça e aí desanimava. A organização está perfeita e a segurança nem se fala. Vim com meu filho de 3 anos e meu marido e aqui me sinto segura e estamos nos divertindo”, relatou a moradora do bairro Jardim Panamá.

A apuração das Escolas de Samba que participaram dos desfiles acontece nesta tarde, às 17 horas, na Praça do Rádio Clube. Já a noite da premiação será na sexta-feira (07), a partir das 19 horas, na Concha Acústica Família Espíndola, também na Praça do Rádio Clube.