Polícia

Suspeito de ter matado idoso queimado no Nova Lima é preso

O autor estava nas imediações do fato, já que residia no conjunto de kitnets alugada pela vítima

10 AGO 2022 • POR Vinicius Costa • 08h05
Autor foi preso em flagrante - Divulgação/Polícia Militar

O suspeito de ter assassinado José Leocádio da Silva, de 73 anos, na manhã desta terça-feira (9), na região do Nova Lima, em Campo Grande, foi preso em flagrante horas após ter cometido o crime. Renato Geovane Alves, de 37 anos, estava nas imediações do fato, já que residia no conjunto de kitnets alugada pelo idoso.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar e contou com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações), que iniciou as investigações ainda no início da tarde.

De acordo com o boletim de ocorrência, o filho da vítima foi até o local para encontrar com o pai por volta das 10h30min. Ao chegar, o rapaz, de 37 anos, chamou por José na janela da residência, mas como não teve resposta foi até a porta da frente, que estava apenas encostada.

Ao entrar na casa, encontrou seu pai na cadeira, já em óbito e com sinais de queimadura nas costas, nos braços e na cabeça.

José era dono de uma pequena vila de casas, com três imóveis, e a suspeita é que um de seus inquilinos tenha cometido o crime após uma briga por causa de som alto no local. Identificado como Renato, o suspeito teria discutido com a vítima há quatro dias.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.