Política

Riedel aponta modernização da malha ferroviária como "crucial" para MS

Dados do MInfra apontam que investimentos podem chegar a R$ 6 bilhões

13 AGO 2022 • POR Pedro Molina • 15h03
Foto: Divulgação

O candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, afirmou que a modernização da malha ferroviária é uma medida estratégica e crucial para o desenvolvimento do Estado.

“Vamos trabalhar pela modernização da malha ferroviária do Estado. Isso será possível graças as parcerias firmadas entre o Governo do Estado e do Paraná e de empresas privadas. Pelo menos seis projetos estão tramitando hoje no Ministério da Infraestrutura que vão garantir 560 quilômetros de malha ferroviária”, disse o candidato.

Representantes da entidade responsável pela Ferrovia Oriental, que opera na Bolívia, recentemente se reuniram com representantes do governo do Estado para conversar sobre o interesse de operar a Malha Oeste e fazer uma operação até Campo Grande, garantindo escoamento de produtos para a Capital e diminuindo o tráfego na BR-262.

Outro assunto pautado foi o projeto da ferrovia Transamericana, que saí de Corumbá indo a Cochabamba no sentido da Argentina, gargalos logísticos que existem na fronteira e soluções.