Geral

Monark defende que consumo de porn0grafia infantil não é crime

Fala causou polêmica e deixou o nome do apresentador nos assuntos mais comentados do Twitter

14 AGO 2022 • POR Pedro Molina • 15h17
Foto: Reprodução

O nome de Bruno Aiub, conhecido como Monark, voltou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter neste final de semana após uma declaração feita pelo apresentador durante seu podcast, o Monark Talks, na última sexta-feira (12).

A fala em questão seria uma onde o apresentador defende que o consumo de pornografia infantil não seria um crime, e que somente a produção e distribuição do conteúdo se classificaria como algo ilegal.

O assunto surgiu após Monark questionar ao convidado de seu programa, Newman LM, se ele acreditava que o youtuber PC Siqueira, que foi alvo de investigação por pedofilia após vazamento de mensagens, é realmente pedófilo.

Ao entrar no assunto, o apresentador disse que enquanto tão pensamento não se tornasse algo físico e real, tais atos não deveriam ser considerados crimes.

“Eu acho que um pensamento, se ele nunca fez algo realmente físico com alguma criança, eu não acho que ele deveria ser considerado um criminoso, pelo menos”, disse o apresentador.

“Eu não sei se ele é um criminoso. Eu acho que o crime está em você produzir e divulgar”, continou. “Mas, criminoso eu não sei. Um cara que é pedófilo, por que eu gostaria de prender ele? Se ele estivesse ameaçando outras crianças. Entendeu? Se ele está assistindo uma parada é uma merda. É bem esquisito, eu não seria amigo dessa pessoa, mas eu não sei se ele deveria ser preso, entendeu? De verdade, assim. Porque o crime de verdade é você expor uma criança. Ou você abusar de uma criança, na minha opinião”, finalizou.