Polícia

Membros de facção metem fuga com droga, se acidentam e são presos na Capital

Autores tentaram fugir em carro com pneu furado após um acidente, mas bateram em cerca do Exército

15 AGO 2022 • POR Vinicius Costa • 10h07
O caso foi registrado na Depac Centro - Foto: Reprodução/internet

Dois rapazes, de 18 e 25 anos, e uma jovem, de 21 anos, foram presos em flagrante na noite deste domingo (14) ao tentarem fugir com droga em um carro pela Avenida Tamandaré, na região da Vila Nasser, em Campo Grande. Os dois autores seriam integrantes de uma facção criminosa atuante na cidade e no estado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar notou que o carro em que eles estavam, um Ford Fiesta, passou em alta velocidade e decidiram realizar uma abordagem e fiscalização. Porém, na rua Marluci, após voz de abordagem, o trio saiu em disparada tentando despistar os policiais.

Ainda segundo o relato dos militares, o carro ultrapassou dois sinais vermelhos e ao chegar na Avenida Euler de Azevedo, o motorista não conseguiu fazer a rotatória, subindo no canteiro em alta velocidade, rampando e perdendo o controle do veículo, batendo fortemente a roda no meio-fio e estourar um dos pneus dianteiros.

Mesmo com o carro com defeito, o trio ainda dirigiu por cerca de 100 metros na calçada, parando após se chocar contra a cerca do muro do 20º RCB do Exército Brasileiro. Detidos, os policiais fizeram abordagem no veículo e encontraram 8 quilos de maconha.

As três pessoas foram qualificados e um deles teria recebido R$ 100 para fazer a busca e a entrega da droga. O carro foi apreendido e foi necessário um guincho para encaminha-lo até ao pátio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.