Polícia

Crianças tocam campainha, homem se incomoda e dispara para o alto na Capital

Autor confessou haver se incomodado com a campainha tocada e disparou com o intuito de ameaçar as vítimas

15 AGO 2022 • POR Vinicius Costa • 12h12
O caso foi registrado na Depac Centro - Foto: Reprodução

Um homem, de 38 anos, foi detido em flagrante após disparar dois tiros para o alto na noite deste domingo (14) na região da Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. Ele teria se incomodado com o barulho de crianças que passavam em frente a sua residência e tocaram sua campainha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para verificar a situação e ouviu de testemunhas que o autor não havia gostado do barulho e disse palavras ofensivas e perseguiu as pessoas com seu carro, quando sacou a arma e disparou duas vezes para o alto.

Ao ser abordado pelos policiais no seu carro, o homem relatou que teve uma discussão e perseguiu as pessoas e as crianças para ameaçá-las, mas negou que tenha disparado. Porém, como a ocorrência estava em situação de flagrante, foi permitido a entrada no imóvel do autor.

Na casa foi encontrada um revólver de calibre .22 com numeração raspada, com 10 munições, sendo 7 intactas e três cápsulas deflagradas. Em um pote de plástico, os militares encontraram outras quatro munições do mesmo calibre.

Posteriormente, ele confessou haver se incomodado com a campainha tocada e disparou com o intuito de ameaçar as vítimas.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e porte irregular de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.