Cidade

Moradores do Jardim Sayonara recebem documento de posse após 30 anos

Título de regularização facilita o financiamento para executar melhorias nas habitações

16 AGO 2022 • POR Sarah Chaves, com informações da Assessoria • 11h44
Mais de 1.300 pessoas são beneficiadas diretamente com a regularização fundiária - Prefeitura de Campo Grande

Em alusão às comemorações dos 123 anos da cidade, 340 famílias que integram a antiga ocupação consolidada do Jardim Sayonara receberam na segunda-feira (15), os contratos de regularização fundiária.

Durante o seu pronunciamento a Prefeita Adriane Lopes destacou as ações desenvolvidas nos últimos 6 anos na área de habitação que tiveram como uma das prioridades a regularização fundiária. “Desde 2017 nossa gestão transformou em proprietários 5 mil famílias que viviam em insegurança de perder seu lar e agora têm a segurança e tranquilidade para fazer melhorias em seus imóveis. Acreditem nos seus sonhos, tudo é possível”, completou Adriane Lopes.

Mais de 1.300 pessoas são beneficiadas diretamente com a regularização fundiária de suas moradias no Sayonara. A medida proporciona uma série de vantagens para a comunidade: facilita o financiamento para executar melhorias nas habitações, preserva o patrimônio da família, acesso a todos os serviços públicos do município e valorização dos imóveis.

O título de regularização, entregues nessa segunda-feira (15), se baseia pela Lei Federal de Regularização Fundiária n. 13465 em vigor desde 2017.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.