Polícia

Idosa de 74 anos é encontrada vivendo em casa cheia de fezes no Celina Jalad

Abandonada pelos filhos, ela vivia em uma situação degradante no local

17 AGO 2022 • POR Brenda Assis • 17h36
Reprodução

Uma idosa, de 74 anos, foi encontrada em condições insalubres, sem água há meses, com fezes e urina esparramadas pela casa localizada no bairro Celina Jalad, em Campo Grande, nesta quarta-feira (17).

O delegado da 6° Delegacia de Polícia Civil, Camilo Kettenhuber, disse que uma equipe chegou a ir até o local na última segunda-feira (15), mas não encontraram ninguém. No entanto, ao retornarem hoje, encontraram a idosa.

“Ela está com a saúde debilitada, com piolhos, incontinência urinária e sem tomar banho. Essa idosa merece cuidados", disse o delegado.

Mãe de três filhos, a idosa comentou que dois deles moram no bairro Moreninhas e que o mais novo esta internado em uma clinica de reabilitação. Ela contou ainda que não é visitada pelos filhos há três meses.

A idosa contou que vive com um benefício do Loas (Lei Orgânica de Assistência Social), que mal dá para pagar a conta de luz e comprar alimentos. Por isso, está com a água cortada há quatro meses, pois não tinha como pagar. Apesar de falar que pega os medicamentos no posto de saúde, uma equipe da unidade de saúde do bairro que acompanhou o resgate, disse que a última vez que ela buscou medicamentos foi em 2020.

Camilo ressaltou ainda que os responsáveis pela mulher poderão ser indiciados por abandono, com base no estatuto do idoso. A Assistência Social esteve no local, para ajudar com o acolhimento.