Internacional

"Ele sabia", diz mulher salva por gato durante um ataque cardíaco

Sam dormia quando foi acordada pelo felino pulando e miando em cima dela

17 AGO 2022 • POR Da redação • 18h51
Reprodução

A moradora de Nottinghamshire, na região central da Inglaterra, Sam Felstead, afirma que seu gato de estimação a salvou da morte. De acordo com ela, ao sofrer um ataque cardíaco enquanto dormia, Billy, o felino em questão, começou a miar e pular em cima da tutora, que acordou e percebeu os sintomas do infarto.

Sam contou para a BBC Londrina que se não fosse pelo pequeno animal de pelos brancos e manchas cinzas, ela poderia ter morrido. “Ele [Billy] normalmente não se senta comigo, mas ele sabia que algo estava errado. Não me deixava em paz! Acho que ele salvou a minha vida, assim como todo mundo ao meu redor”, contou.

Ao acordar com a agitação do gato, a mulher percebeu que não conseguia mexer o lado direito do corpo e, rapidamente, foi levada ao médico pela mãe. “Os médicos disseram que foi importante ter chegado logo no hospital”, disse.

Apesar de se sentir “muito grata” por Billy ter salvo sua vida, a mulher conta que o bichano parece “indiferente” a ela.

“Quando saí do hospital, Billy não se aproximou de mim por horas. Não sei se eu estava com um cheiro estranho de hospital… A verdade é que ele sempre foi muito apegado à minha mãe”, disse ela.

Depois do ocorrido, Felstead precisou ficar internada por quatro dias. Ela passou por uma angioplastia, um procedimento pouco invasivo para combater a obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração. O infarto da britânica aconteceu no início do mês de agosto. Desde então, ela toma medicamentos para o coração.