Cidade

Energisa monitora solicitações devido à chuva da madrugada

A maioria das ocorrências envolveram objetos lançados pelo vento na rede elétrica

18 AGO 2022 • POR Sarah Chaves, com informações da Assessoria • 10h55
Divulgação Energisa

Os municípios que estão enfrentando dificuldades na rede elétrica por conta da forte chuva dessa quinta-feira (18), estão sendo monitorados em tempo real de acordo com Energisa.


De acordo com a concessionária, as solicitações de atendimento haviam abaixado significativamente, mas a situação se agravou na madrugada de hoje. A empresa segue com seu plano de contingência para situações de emergência e atua com "mais profissionais e cinco vezes o número de equipes no atendimento em campo".

Já foram registradas 540 mil descargas atmosféricas desde terça-feira (16) em todo o estado e a velocidade dos ventos chegou a 85 Km/h. A maioria das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores.

Alguns reparos são de maior complexidade, uma vez que demandam a reparação do sistema elétrico, e devem obedecer aos protocolos rígidos de segurança. 

As informações coletadas e verificações em campo indicam que os municípios mais afetados são Campo Grande, Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Terenos. 

Em caso de dúvidas ou situações de risco identificadas, como cabos caídos no chão ou risco de deslocamento, entre em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.