Polícia

Militar bêbado causa auê em praça de alimentação ao apontar arma para as pessoas

3° Sargento estava bastante alterado e com sinais visíveis de embriaguez

19 AGO 2022 • POR Vinicius Costa • 11h29
O caso foi registrado na Depac Centro - Foto: Reprodução

Militar do Exército, de 23 anos, foi encaminhado para a delegacia na noite desta quinta-feira (18) após causar uma confusão em uma praça de alimentação de um shopping, na Avenida Afonso Pena, por apontar uma pistola para várias pessoas e ficar descontrolado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o militar é 3° Sargento e estava bastante alterado no espaço do shopping com uma arma na cintura. Ao ser questionado por outras autoridades, notou-se o estado de embriaguez, pois o militar não conseguia manter a concentração e responder às perguntas.

Foi necessário o apoio de um Tenente e ajuda de outros militares para encaminhá-lo a sala de segurança do shopping e desarmá-lo. Novamente foi tentado um diálogo com o suspeito, mas ele não conseguia manter a conversa pelo estado alterado por conta do álcool.

Ao tentar conduzir o 3° Sargento para a viatura, ele passou a ficar agressivo e se jogar no chão, precisando ser algemado para ser posto no compartimento do carro oficial. Ele foi conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para procedimentos cabíveis.

Os militares evitaram dar exposição ao policial e em alguns momentos, passou a socar as paredes da delegacia. A arma usada estava alimentada, mas não carregada.

O caso deve ser apurado tanto pela Polícia Civil, como pela corporação da Polícia Militar.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.