Geral

Maçonaria é uma das organizações mais antigas do mundo

Grão-Mestre John Woodrow, da Maçonaria Inglesa no Brasil, está em Campo Grande

19 AGO 2022 • POR Brenda Leitte • 19h30
Grão-Mestre da Loja Inglesa no Brasil, John Woodrow - Foto: Adriano Miguel

Integridade, amizade, respeito e caridade, são alguns dos principais fatores que consolida a Maçonaria. Ao JD1, o Grão-Mestre do Distrito da Maçonaria Inglesa no Brasil, Eminente Irmão John Charles Woodrow, discorreu sobre as ações e obras filantrópicas das organizações fraternas.

Questionado sobre a importância da Maçonaria na sociedade atual, foi citado sobre a Maçonaria simbólica, que é o ponto de partida da jornada de cada maçom pela Ordem. 

“Sem ela, nenhuma das outras que se seguem poderia existir. É considerada, o elemento mais importante da Maçonaria”, relatou.

Com base nas maçonarias regulares, com destaque para as do Brasil, o crescimento é visível e, tem alcançado bons resultados filantrópicos, analisou o Eminente.

Em poucas palavras, o Grão-Mestre se referiu a Maçonaria como uma das organizações sociais e de caridade mais antigas do mundo. Oferecendo aos membros a oportunidade de embarcar em uma jornada de aprendizado, autodescoberta e aprofundamento da força moral pessoal.

“Os fundamentos consistem em auto-melhoramento, e a unidade dentre os membros, o que se reverte aos necessitados. A Maçonaria não se ensina, e sim se aprende”, finalizou ele.