Cidade

Aniversário de 123 anos: "Campo Grande com Elas, Por Elas e Para Elas"

Evento aconteceu em alusão ao aniversário da Capital

21 AGO 2022 • POR Evelyn Thamaris • 17h17
Evento "Campo Grande com Elas, Por Elas e Para Elas" - Reprodução

Um caminhão lotado com garrafas de whisky pegou fogo na BR-262, em Aquidauana, no interior de Mato Grosso do Sul, na manhã deste domingo (21). O veículo transportava a carga para a Bolívia.

As chamas que acabaram por consumir todo o caminhão teriam sido desencadeadas por problemas mecânicos. Ainda segundo informações do Portal Aquidauana, o motorista viu o fogo e conseguiu sair do veículo sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado e utilizou cerca de 3 mil litros de água no combate ao incêndio. Porém, já era tarde e o caminhão ficou totalmente destruído.

 “Campo Grande com Elas, Por Elas e Para Elas” realizado no sábado (21) em Campo Grande foi mais uma das ações pertencentes ao cronograma de comemoração aos 123 anos da Capital. Com a presença da prefeita, Adriane Lopes, vários serviços foram oferecidos no Ginásio Poliesportivo Tarsila do Amaral.

Para que o desenvolvimento econômico possa ocorrer, precisamos de pessoas capacitadas, e nós vamos buscar alternativas para que isso ocorra e que Campo Grande seja conhecida como a Capital das Oportunidades”, afirmou a prefeita em relação as oportunidades oferecidas no local.

A ação foi realizada em parceria em parceria com Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Hospital de Amor e Instituto Embelleze, as secretarias municipais e da banda Guarda Civil Metropolitana.

Também foram oferecidos serviços de emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para entrevistas de emprego, inscrição e atualização do CadÚnico, vacinação, teste rápido e orientação sobre ISTs, exames de mamografia e papanicolau, além de aferição da pressão. 

Para as crianças, pintura facial, brinquedos, teatro e distribuição de pipoca e algodão doce. Algumas mães aproveitaram para atualizar a carteira de vacinação dos seus filhos. 

A dona de casa Alesandra Regina foi até o Ginásio acompanhada de seus dois filhos. “Vim para participar de tudo um pouco. Aproveitei para conferir as vacinas atrasadas dos meus filhos, para ver se está em dia, geralmente não deixo atrasar uma, mas hoje eles tinham uma cada. O bom é que hoje tem um pouco de cada coisa”, acrescentou.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.