Cultura

Almir Sater faz show neste domingo no Parque das Nações

12 MAR 2014 • POR Via Midiamax • 10h22
(Foto: André Patroni/divulgação)
Para comemorar 35 anos de fundação da Fetems (Federação dos Trabalhadores de Educação de Mato Grosso do Sul), a federação prepara um grande show com um dos maiores intérpretes da musica sul-mato-grossense: Almir Sater.

Marcado para o domingo (16), às 16 horas, o show promete encantar o público.

Violeiro, compositor, cantor e instrumentista, Almir tem seu estilo caracterizado pelo experimentalismo. A sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, com influências das culturas fronteiriças, como a música paraguaia e andina, conquistou não só o Mato Grosso do Sul, como todo o país.

Com mais de 30 anos de carreira sólida e dez discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas. Ele a sendo reinventou e acrescentou um toque sofisticado ao instrumento, temperando com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk.

Seu último CD, 7 Sinais (2006), traz um repertório eclético e inovador e conta com participações especiais dos sanfoneiros Dominguinhos e Luiz Carlos Borges.

No show deste domingo, Almir sobe ao palco logo depois das também sul-mato-grossenses Jucy Ibanez, Maria Alice e Beth & Betinha. Escolhidas para esquentar o público, as quatro mostrarão um pouco do repertório feminino do estado no mês em que as mulheres são homenageadas.

A estrutura do palco será a mesma do MS Canta Brasil e o show é totalmente gratuito.