Esportes

Após 12º lugar em treino, Massa diz que esta não é a realidade

14 MAR 2014 • POR Via Folha • 12h16
Felipe Massa, da Williams, durante a segunda sessão de treinos livres na Austrália. (Foto: Saeed Khan/AFP)
Apesar de não ter conseguido repetir no segundo treino o bom desempenho do primeiro nesta sexta-feira em Melbourne, Felipe Massa disse estar confiante de que ficará entre os dez primeiros no treino que define o grid de largada do GP da Austrália.

"Foi um dia bom para nós, mas dava para termos feito mais. De qualquer forma ficamos com uma impressão positiva e nosso objetivo para amanhã é estar no Q3", disse o piloto da Williams que foi o quarto colocado de manhã e o 12º na parte da tarde.

Segundo o piloto brasileiro, o objetivo destes dois primeiros treinos no Albert Park não era fazer bons tempos e sim se focar na preparação para a corrida.

"Certamente esta não é a realidade do final de semana e nós podemos ser mais competitivos", afirmou Massa, que terminou o dia a exatos 1s494 atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, o mais veloz em Melbourne.

"Temos muita coisa ainda para entender no carro e trabalhar para deixar ele o mais 'redondo possível para o domingo", completou o brasileiro.

Ainda de acordo com Massa, o primeiro dia de carros na pista na Austrália não revelou muitas surpresas.

"A Mercedes já tinha mostrado que estaria rápida, vimos a Ferrari bem também e a Red Bull fez hoje o melhor treino do ano até aqui. Isso tudo mostra que ainda é cedo para fazermos previsões e que temos de manter os pés no chão."