Educação

JD1TV: Reinaldo anuncia abertura de cursos da UEMS no polo das Moreninhas

Além disso, a universidade ofertará 3 mil vagas no vestibular de dezembro

9 SET 2022 • POR Evelyn Thamaris e Sarah Chaves • 09h37
Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS - Adriano Miguel/JD1

Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (9) em Campo Grande com a presença do governador Reinaldo Azambuja oficializou a abertura de novos cursos superiores na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho anunciou, juntamente com a secretaria de Estado de Educação, Maria Cecília a abertura de cursos no polo das Moreninhas na Capital. “Uma novidade esse ano é a universidade ir atá a população”, afirmou Maria.

Laércio divulgou que com isso, a UEMS irá ofertar 3 mil vagas para o vestibular de dezembro. “É o maior plano de expansão dos últimos 20 anos e entregamos para comunidade acadêmica, 15 novos laboratório de informática, incluindo para a unidade das Moreninhas, além de aparelhos de ar condicionado”, conforme o reitor, entre os novos cursos estão psicologia e biologia que serão disponibilizadas na sede da UEMS, história e administração pública nas Moreninhas, direito para as unidades de Jardim, Aquidauana e Paranaíba, enfermagem em Costa Rica, agronomia em Maracaju, entre outros.

Reinaldo Azambuja elogiou a comunidade acadêmica e o conselho da UEMS por aprovar os novos cursos e destacou  programas para desenvolvimento da educação. “As prioridades da UEMS foram construídas pela comunidade universitária. Em 2015 a universidade era uma das  mais de 200 obras inacabadas, e finalizamos", lembrou o governador. Assista um trecho da declaração: