Esportes

Piquet elogia Massa e lembra batida em 87: corri por grana

18 MAR 2014 • POR Via Terra • 10h37
Tricampeão comparou acidente de Massa em 2009 com o sofrido por ele em 1987. (Foto: Getty Images)
Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, adotou um tom elogioso a Felipe Massa ao comentar o desempenho do brasileiro da Williams nos últimos anos. Em entrevista nessa segunda-feira ao Programa do Jô, da Rede Globo, Piquet destacou o desempenho de Massa após o acidente sofrido nos treinos para o Grande Prêmio da Hungria em 2009.

Na ocasião, Massa foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, então piloto da Brawn. O acidente custou a Massa todo o restante da temporada.

“Quando o Massa bateu, foi uma mola que caiu do carro do Rubinho. Eu falei: ‘se ele realmente voltar a ser um bom piloto... Mas vai ficar um bom tempo (afastado)’”, lembrou Piquet, otimista com o desempenho do brasileiro em 2014. “Acho que, esse ano, com a Williams, ele vai se superar”, projetou.

O ex-piloto lembrou um acidente semelhante que o prejudicou, sofrido no Grande Prêmio de San Marino de 1987. Com os reflexos prejudicados, Piquet disse que correu apenas por dinheiro nos anos seguintes.

“Eu bati com a cabeça em Ímola, em 1987, ano do meu último título. Depois disso, fiquei na Fórmula 1 para ganhar dinheiro. Perdi 80% da profundidade (espacial), que foi voltando com o tempo. Fui correr atrás da grana”, afirmou Piquet, que trocou a Williams pela Lotus no fim de 1987, correndo por dois anos com o time britânico.

Mesmo com o acidente sofrido por Massa, o ex-piloto de Brabham, Williams e Benetton, entre outras equipes, destacou o compatriota como um dos nomes talentosos da atual geração da F1. “Quem ali são os bons pilotos? O (Sebastian) Vettel, o (Fernando) Alonso, o nosso Massa... Tem ótimos pilotos”, disse Piquet.